sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deixa chover.... deixa a chuva molhar...

As pessoas sempre têm chance de jogar 
De novo e errar, ver o que convém 
Receber alguém no seu coração, ou não 
Infelizmente nem tudo é 
Exatamente como a gente quer  

 

Engraçado, eu sempre detestei essa música, ela sempre me passou um certo conformismo e eu tenho horror de conformismo, horror de ser looser... horror de ter meu intelecto posto em dúvida.
No fim, nós criamos nossos próprios infernos, o meu foi decidir que pra ser feliz eu precisava ser praticamente perfeita. Nessa busca por perfeição me cobro sempre demais, afinal a premissa do perfeccionismo é nunca se contentar, o que torna tudo insuficiente. Mesmo assim acho que cheguei próximo do que considerava ser perfeita. Nesse momento eu tive minha grande depressão. Se eu era quase perfeita porque estava tão quase perfeitamente infeliz? Nunca soube responder. Hoje me considero feliz e realizada. Tenho uma vida consideravelmente boa e consigo lidar com as adversidades, especialmente as afetivas, graças a Deus! Afinal minha vida amorosa é uma comédia shakespiriana que nunca chega ao final, ou seja, está sempre no plano das confusões e encontros desencontrados.... c'est la vie! C'est ma vie, au moins!
Bom todo esse texto prolixo-dramático é só pra expressar minha tristeza passageira... mais com a minha condição humana do que com minha vida, que não é nada mais nada menos do que o que eu faço com ela. O problema sou eu, é minha falta de certeza no que quero ser, minhas escolhas erradas, meu desapontamento em ainda não saber o que eu quero... talvez nem saber quem sou, porque hoje sou só projeto criado de mim, projeto cheio de falhas conceituais.... inclusive o defeito de não relaxar, de não deixar a chuva molhar..

Um comentário: