segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Qualquer coisa que você queira ou sonhe fazer, comece. A ousadia tem engenho, poder e magia”

É a força do pensamento que coloca em ação a lei que faz com que aquilo em que alguém pensa regularmente termine por se manifestar em sua vida, tornando-se realidade.
O poder do pensamento tem sido descrito nos livros sagrados de todas as religiões, em todos os tempos. Correntes filosóficas, religiosas e científicas traduzem, com diferentes palavras, a lei cósmica que diz que o pensamento é criador.
Dependendo do que você pensar a maior parte do tempo, poderá tornar a sua vida cheia de entusiasmo e realizações, ou a transformará num um cenário de sombras e frustrações.
Buda dizia, milhares de anos antes da era Cristã: "Somos o que pensamos. Pense no bem e o bem se seguirá, pense no mal e o mal se seguirá." Einstein afirmou que a imaginação é mais importante do que o conhecimento.
Goethe, o ilustre escritor alemão escreveu: "qualquer coisa que você queira ou sonhe fazer, comece. A ousadia tem engenho, poder e magia".
A verdade é que você se torna aquilo que você pensa, e só é capaz de realizar aquilo que acreditar ser capaz de fazer. Por isso, diz-se que se alguém acreditar poder fazer algo, está certo. Mas se acreditar que não pode, estará certo também.
Suas crenças se transformam em profecias auto-realizadoras. Quando alguém acredita na própria força para alcançar um objetivo, descobre os meios para concretizálo.
Quando, ao contrário, alguém não acredita na própria capacidade de fazer algo, mesmo que possua todos os recursos necessários para tal, sua mente irá bloqueá-los e confirmará a sua crença.


Jael Coaracy-  do livro Vai dar certo - atitudes de alto impacto para mudar sua vida - ed. Best Seller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário