sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Life Plan




Há algum tempo em venho pensado muito na minha vida, não porque eu esteja infeliz (muito pelo contrário), mas mesmo e feliz (ou seria "por estar feliz), sinto que relaxei em vários quesitos: saúde, estudo e finanças.

Tudo agora, nos meus quase 28 anos vai bem, mas o que será disso daqui a 10, 20, 30 anos?!

É preciso investir!

Então, nesse meu auge de adultez e esperança resolvi que melhor alternativa era tacar planos!

É fato que o amadurecimento ajuda, aumentamos o auto-controle, e é daí que vem a mudança que proponho a mim mesma. Usar e aprimorar meu autro controle para conquistar os resultados que hoje almejo. Assim, modestamente começo hoje um plano só para o meu final de semana (começando por hoje):

 

Sexta:

- Comer de forma saudável (hoje ainda não contarei calorias);

- Musculação e meu primeiro treino de corrida para iniciantes (30min revezando 4min de caminhada e 1 min de corrida);

 

Sábado

- Treino de corrida pela manha;

- Comer de forma saudável;

 

Domingo

- Caminhada de manha;

- Comer de forma saudável;

- Estudos do mestrado;


Semana que vem começo com tabela completa incluindo gastos máximos e cardápio! ;)

Um comentário:

  1. Acho válido!

    E concordo com o gráfico! Um mau hábito só pode ser substituído por um outro hábito! Por isso é necessário esforço no começo, mas o resultado deve ser a motivação. Eu que sofro de procrastinação constante me achei num artigo que li recentemente, que fala justamente desse esforço http://goo.gl/X5ya4 .

    Pensar no longo prazo, além de nos tirar da zona de comodismo, nos faz repensar várias coisas que simplesmente aceitamos.

    Apoiada no seu projeto. Vou aproveitar a onda para fazer o meu!

    ResponderExcluir