sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tenha medo do sol!


Resolvi escrever esse post por causa da Ceci, me contando de sua semana na praia com muito protetor solar. Foi ela também que me ensinou a usar e abusar do filtro em prol do futuro. Hoje olhando para o meu passado negro (ou pelo menos beeem moreno), vejo além do erro fisiológico, o erro ERRO! Porque é muito brega ficar cenoura a lá Vera Fischer, Xuxa ou Galisteu que seprem erram na dose, como quase todas celebridades(?????) brasileiras - post futuro!, e passam longe daquela corzinha bonita e saudável a lá Blake Lively

O sol é o maior vilão para a pele. Segundo estudos de dermatologistas da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, 80% do envelhecimento vem de seus raios.
BRONZEAMENTO SIGNIFICA MORTE CELULAR
As pessoas não sentem, mas o estrago está sendo feito cada vez que ficam morenas, já que a pele se pigmenta para se proteger. Não tem jeito, todo bronzeamento significa morte celular.
BRONZEAMENTO ARTIFICAL: CAUSA ENVELHECIMENTO ANTES DO TEMPO:
O bronzeamento artificial só usa raios UVA, o que o torna terminantemente contra-indicado para quem não quer envelhecer antes da hora. Além disso, já existem estudos provando que os UVA também têm ação na formação de melanoma, o câncer de pele.
No cotidiano você não precisa usar o mesmo filtro solar que levaria à praia. Há produtos exclusivos para o rosto, menos oleosos e com ingredientes hidratantes e antioxidantes.
FILTROS DE PROTEÇÃO SOLAR – PROTEGA SUA PELE DO ENVELHECIMENTO

COMO SE PROTEGER:
Lembre-se de que os filtros de proteção solar não são medidas de força, mas de tempo. Durante a exposição prolongada, qualquer que seja o número escolhido, você terá de reaplicar.
FPS – 15: Para o dia-a-dia de pessoas com pele menos sensíveis ao sol. Por exemplo, morenos que se bronzeiam com facilidade.
FPS – 25: Quem tem pele sensível tem de usar todos os dias um desses fatores. Por exemplo , loiros de olhos claros.
FPS-30: para os ruivos cuja pele é extremamente sensível aos raios do sol. Na praia, deve ser o fator mínimo usado por qualquer pessoa.
FPS – 60: Para quem está fazendo tratamento com retinóides ou com histórico de câncer de pele na família – que vale lembrar que só deve se expor ao sol de forma prolongada por necessidade


Um comentário:

  1. OMG! Essas imagens valem mais que mil palavras! Amiga, já dizia o profeta, use protetor solar! Adorei o post...muito educativo!

    ResponderExcluir