quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amor e individualismo


É preciso cuidado com as profecias que se auto-realizam: quando se pensa que o amor "é eterno enquanto dura", é isso que acaba acontecendo!
Um relacionamento amoroso estável, de boa qualidade e duradouro também passa por momentos difíceis. Isso não é sinal de que o amor terminou.
Ao longo de décadas de convívio, o amor irá variar na intensidade. O sentimento é como a cotação de uma ação: umas vezes cai e outras sobe!
Uma causa de desgaste nas relações de qualidade (sempre entre pessoas honestas) é a diferença de opinião em relação a algum assunto sério.
As divergências devem ser tratadas com delicadeza. Gente hojesta não muda de opinião facilmente (e nem devem). 
É preciso aprender a negociar. Divergência de opinião não pode ser tratada como ofensa grave: pessoas imaturas se sentem traídas quando suas idéias não são compartilhadas.
As divergências desgastam momentaneamente, mas é mancha que lavando desaparece. Restabelecida a harmonia, a plenitude sentimental reaparece.

Flávio Gikovate

Um comentário:

  1. E não é que ele disse novamente:
    "Muitos dos que ficam sozinhos por longo tempo gostam tanto dessa condição que se tornam refratários até mesmo a relacionamentos de qualidade." (Flávio Gikovate )

    ResponderExcluir