quinta-feira, 5 de agosto de 2010

10 mandamentos da felicidade

1- Aprenda com cada experiência e utilize a tudo para seguir em frente, sem perder tempo ou lamentar o que já passou. Recomece quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu caminho.


2- Em vez de se preocupar, se ocupe. Faça o que precisa ser feito e siga em frente, um passo de cada vez. 
 

3- Você não tem o poder de controlar os eventos externos, nem as ações dos outros. Mas pode escolher a sua atitude diante do que lhe acontece.


4- Aceite as dificuldades naturalmente, sem vestir a fantasia da vítima.  Se deixar os julgamentos de lado, perceberá que todas as circunstâncias trazem a semente de uma nova oportunidade.


5- Você não precisa da aceitação nem da aprovação de ninguém, a não ser a sua própria. Se o seu grupo não apoia seus ideais, mude de grupo.


6- Seja seu melhor amigo. O que você diria a alguém a quem amasse se essa pessoa estivesse passando pela situação que você está vivendo agora?


7- Cuidado com os pensamentos que você alimenta. Aquilo em que você se concentra tende a aumentar na sua vida. Se surgir um pensamento negativo, não se culpe nem brigue com ele. Apenas substitua-o por outro, positivo.

 

8-
Busque informações. O conhecimento das diferentes opções que se tem para lidar com algo aumenta o número de escolhas disponiveis para obter um resultado positivo.
 

9- Não leve as coisas para o lado pessoal e evitará as reações emocionais. As pessoas fazem o que fazem por questões que dizem respeito a elas, não a você.


10- Descubra seu propósito de vida e viva  de acordo com com ele. Quando você faz isso, a vida flui e os maiores desafios tornam-se um jogo cheio de motivação.
 
Jael Coaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário