terça-feira, 1 de junho de 2010

Lua Nova- Trilha sonora

Sou uma grande fã de trilhas sonoras, acho que para quem ama musica e a entende como arte é sempre uma grande chance de ouvir coisas novas, descobrir uma banda e entrar na vibe do filme.
Apesar das pessoas próximas não entenderem bem porque eu gosto tanto da saga crepusculo, devo dizer que nem tudo que é pop não é cult, e nem tudo que não é cult não alegra um coração romantico. Esse é bem o caso: eu adoro romance! E crepusculo é antes de tudo uma história de amor... dai o sucesso nesse dos filmes/livros nesse nosso mundo carente de passionalidade e repleto de frivolidade...
Voltando a trilha, devo dizer: adorei!!!
É melancolica, assim como o filme/livro, mas eu tenho meu lado sofredora e me propus até a ouvir Death Cab For Cutie – "Meet Me On The Equinox", que as vezes soa emo e Thom Yorke – "Hearing Damage", som inconfundível! Apesar da musica ser só do cabeça do radiohead sentimos todas as caracteristicas do grupo nela, o som impecável, diferenciado e que não precisa de letra para emocionar e a letra, que como sempre, faz você ter vontade de largar tudo e se jogar pela janela... rs
Tem tambem The Killers – "A White Demon Love Song", daquele jeitão old school de sempre, animado e pra ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. As musicas finais são minhas favoritas Bon Iver and St. Vincent – "Roslyn" é doce, linda! tem ainda Hurricane Bells – "Monsters", uma música instrumental, dentre outras, com um piano lindo!
Enfim, sem aquela a entonação aventura-sexy da trilha de Crepusculo, a trilha de Lua nova está mais requintada e calma, pra relaxar e apreciar boa musica (para um efeito mais feliz pule a faixa de tom york).
Ficadica!

Um comentário:

  1. Adorei o post, com ctz quero experimentar as sensações dessa trilha! Ohh I love soundtracks!
    Principalmente pq tenho um sonho de achar uma para a minha vida.

    Dorei o blog...como assim que eu não conhecia?!!?

    ResponderExcluir